terça-feira, 15 de maio de 2012

EVENTO Dias das Mães

Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Raimunda Balbino


Glitter Photos



PROJETO: Dia das Mães
Título: “Mãe, a Mulher da minha vida”
DURAÇÃO: 2 SEMANAS.
ENCERRAMENTO: 12 DE MAIO DE 2012.
JUSTIFICATIVA:
Desenvolver um projeto intitulado “Mãe, a Mulher da minha Vida”, possibilita ao aluno a percepção de que de a figura materna pode ser representada pela mãe biológica, mãe-tia, mãe-avó, mãe-madrasta ou qualquer mulher que assuma o compromisso de cuidar do aluno. O Projeto pretende valorizar as várias relações entre mães x filhos existentes em nossa clientela.
Ser mãe, na atualidade, não é uma tarefa muito fácil, pois sabemos o quanto nos falta tempo para cumprir essa “missão” devido a tantas atribuições que nos foram impostas pela vida moderna.
A magnitude do nosso projeto é justamente criar situações de ensino-aprendizagem que possibilite aos estudantes a pensarem em suas mães enquanto pessoas humanas, dotadas de desejos, sonhos, medos, projetos de vidas e poder, com isso, tornar o mundo delas mais prazeroso e feliz.  
O Projeto “Dia das Mães” - “Mãe, a Mulher da minha Vida”, configura-se num excelente ensejo para oportunizar os alunos a refletirem sobre suas posturas no que concerne ao modo como vislumbram a figura materna. Essa reflexão é pertinente, pois, dentre nossos alunos existem aqueles que não moram com a mãe biológica, mas, com os avós, as tias, as madrastas ou até mesmo com outras pessoas. Cabe-nos, enquanto educadores, motivarmos e orientarmos a comunidade escolar  sobre a importância significativa da figura materna, quer seja representada pela  mãe ou outra pessoa, para o desenvolvimento saudável do aprendiz nas dimensões - intelectual, moral,  emocional e  espiritual - que forma o ser humano.

OBJETIVO GERAL: Sensibilizar os alunos sobre a importância da Figura Materna no desenvolvimento do caráter humano, resgatando os valores morais (amor, tranqüilidade, honestidade, respeito,  partilha...) essenciais para a convivência familiar.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
· Proporcionar momentos de reflexão sobre os diversos contextos familiares;
· Proporcionar condições para que os alunos tenham um pouco de conhecimento sobre a cidade em que vivem;
· Promover e estimular a linguagem oral;
· Estabelecer e ampliar as relações sociais;
· Estimular a afetividade entre as crianças a as mães;
· Desenvolver atenção e a criatividade;
· Desenvolver a expressão corporal;
· Brincar expressando emoções, sentimentos, pensamento, desejos e necessidades;
. Desenvolver a leitura através da visualização de figuras;
- Produzir uma peça teatral que será apresentada para homenagear as mães;
- Fazer um concurso de poesias enfatizando o tema Mãe;
- Produzir textos com o tema "O que eu nunca disse a mamãe.";
- Enfeitar os murais com as produções dos alunos;
CONTEÚDOS:
Data comemorativa – Dia das Mães;
· Expressões gráficas: desenho, pintura, montagem, colagem;
· Expressão corporal;
· Historinhas;
. Criatividade, imaginação e dramatização;
. Música e ritmo;
. Socialização;
METODOLOGIA:
. Conversa informal sobre o Dia das Mães, Profissões
· Músicas: “Bate meu coraçãozinho”, “Mãezinha do céu”,
· Construção do livrinho de receita,  cartão pra mamãe;
· Confecção do porta-jóias de garrafa pet;
· Colagem: (recortes e colagem de figuras de revistas);
· Pintura com lápis de cor, giz de cera;
· Ensaios de músicas e teatrinho para a apresentação;
· Momento flash: uma foto para mamãe.
· Dinâmicas com as mães no dia da festa;
· Homenagem as mãe: apresentação das turmas.
. Diálogo, aula expositiva, interação com os alunos, para conhecer melhor o perfil das mães em questão;

. Pesquisa extra-classe;

. Ornamentação de murais com fotos de Auto retrato das mães, alunos e mensagens, homenageando as Mães.

. Criação de poesias, mensagens;
. Produção de uma peça teatral.
. Confecção de lembranças.
. Confecção de cartões;
. Apresentação de dança pelos alunos.

CULMINÂNCIA: Festas em homenagem as Mães.
AVALIAÇÃO: Avaliação será contínua, através da observação diária da criança no desempenho de suas atividades, no relacionamento com os colegas e com a professora.





ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL  MARIA RAIMUNDA BALBINO
                         Projeto Dia das Mães
“Mãe”, a Mulher da minha vida”
DATA: 12 /05/2012  
HORÁRIO:  A PARTIR DAS 8 HORAS                 
LOCAL : NA PRÓPRIA ESCOLA
CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÃO
8h -  Abertura: Palavras da Diretora
JUSTIFICATIVA:
Desenvolver um projeto intitulado “Mãe, a Mulher da minha Vida”, possibilita ao aluno a  percepção de que de a figura materna pode ser representada pela mãe biológica, mãe-tia, mãe-avó, mãe- madrasta ou qualquer mulher que assuma o compromisso de cuidar do aluno. O Projeto pretende valorizar as várias relações entre mães x filhos existentes em nossa clientela.
Ser mãe, na atualidade, não é uma tarefa muito fácil, pois sabemos o quanto nos falta tempo para cumprir essa “missão” devido a tantas atribuições que nos foram impostas pela vida moderna.
A magnitude do nosso projeto é justamente criar situações de ensino-aprendizagem que possibilite aos estudantes a pensarem em suas mães enquanto pessoas humanas, dotadas de desejos, sonhos, medos, projetos de vidas e poder, com isso, tornar o mundo delas mais prazeroso e feliz.  
O Projeto “Dia das Mães” - “Mãe, a Mulher da minha Vida”, configura-se num excelente ensejo para oportunizar os alunos a refletirem sobre suas posturas no que concerne ao modo como vislumbram a figura materna. Essa reflexão é pertinente, pois, dentre nossos alunos existem aqueles que não moram com a mãe biológica, mas, com os avós, as tias, as madrastas ou até mesmo com outras pessoas. Cabe-nos, enquanto educadores, motivarmos e orientarmos a comunidade escolar  sobre a importância significativa da figura materna, quer seja representada pela  mãe ou outra pessoa, para o desenvolvimento saudável do aprendiz nas dimensões - intelectual, moral,  emocional e  espiritual - que forma o ser humano.

OBJETIVO GERAL: Sensibilizar os alunos sobre a importância da Figura Materna no desenvolvimento do caráter humano, resgatando os valores morais (amor, tranqüilidade, honestidade, respeito,  partilha...) essenciais para a convivência familiar.

 
. Abertura das Atividades.

 - Para fazer a abertura das atividade em homenagem ao Dia das Mães,  chamaremos o  aluno Adoneyson Nascimento da Silva - do 4º Ano “A”  para fazer  a leitura  de um texto epistolar.



 ORAÇÃO

Obrigado Senhor!

Obrigado, Senhor, pela mãe que você me deu ...

... por todas as Mães do mundo

... pelas mães brancas , de pele alvinha ...
... pelas pardas , morenas ou bem pretinhas ...
... pelas ricas e pelas pobrezinhas

... pelas mães – titias,
. ..pelas mães –vovós,
... pelas madrastas -mães ,
... pelas professoras - mães
... pela mãe que embala ao colo o filho que não é seu ...
... pela saudade querida da mãe que já partiu ...
... pelo amor latente em todas as mulheres , que
desperta ao sentir desabrochar em si uma nova vida ...
... pelo amor , maravilhoso amor que une mães e filhos ...
Eu lhe agradeço, Senhor!


1ª Apresentação:

8h:10min  - Apresentação Especial de uma música  gospel  coreografada

Música: “Não É Tarde”  (part. Ana Paula Valadão e Fernanda Brum)


Não É Tarde
Não é tarde para se sonhar
O céu ainda é azul há esperança
É só olhar no olhar de uma criança
No sorriso de uma mãe que deu à luz
Não é tarde para se sonhar
O céu ainda é azul há esperança
É só olhar no olhar de uma criança
No sorriso de uma mãe que deu à luz
Ouvirei os testemunhos
De bravos homens que venceram
Ouvirei dos cegos
Que ainda esperam a visão
Ouvirei canções que marcam
Toda uma geração
Não é tarde
Pra sonhar
Não é não
Minha força vem de um Deus que faz milagres
Minha fé está além do impossível
Minha esperança viva está
Meu coração não quer parar
Pois nunca é tarde, não é tarde para se sonhar.


Não é tarde para se sonhar
O céu ainda é azul há esperança
É só olhar no olhar de uma criança ( de uma criança)
No sorriso de uma mãe que deu à luz
Ouvirei os testemunhos
De bravos homens que venceram
Ouvirei dos cegos
Que ainda esperam a visão
Ouvirei canções que marcam
Toda uma geração
Não é tarde
Pra sonhar
Não é não
Minha força vem de um Deus que faz milagres
Minha fé está além do impossível
Minha esperança viva está
Meu coração não quer parar
pois nunca é tarde pra sonhar
Minha força vem de um Deus que faz milagres
Minha fé está além do impossível
Minha esperança viva está


Meu coração não quer parar
Pois nunca é tarde, (nunca é tarde)
Sempre há uma esperança
Para aqueles que esperam
Firmes nas promessas do Senhor
O Deus do impossível
Haja o que houver
Eu sonharei
Seus lindos sonhos viverei
Não desistirei
Minha força vem de um Deus que faz milagres
Minha fé está além do impossível
Minha esperança viva está
Meu coração não quer parar
pois nunca é tarde pra sonhar
Minha força vem de um Deus que faz milagres
Minha fé está além do impossível
Minha esperança viva está
Meu coração não quer parar
Pois nunca é tarde, não é tarde para se sonhar.




2ª Apresentação:
8h:20min  - Apresentação de uma música  coreografada pelos alunos do 1º Ano “A” (Manhã)   
e “D”  (Tarde)    - Professora Elizete Cardoso

Música: “Doce Desejo”  (Babado Novo – Cláudia Leite)


Doce Desejo
Tá no jeito de olhar
Tá no gosto do beijo
Na expressão do sorriso
Tá no meu paraíso
Tá no doce desejo
Tá no cheiro da flor
Estampado na cara
Tá na força do amor

Na beleza da cor
Tá pulsando e não pára
Meu amor é só seu
Seu amor é só meu
Nosso amor é assim
Eu só sei te querer
Também sei que você
Só tem olhos pra mim


3ª Apresentação:
8h:30min  - Apresentação de Jogral pelos alunos do 3º Ano “A” e “B”  (Manhã)
– Professores: José Ramos e Maria Gomes.
Texto: Mamãe


               MAMÃE
(Brincando de boneca)
(6 meninas, cada uma representa uma atividade das mães. Fala e sai)
 - Vestindo pegnoir com boneca e mamadeira na mão:
Quando acordo vou depressa
Preparar a mamadeira
Pois senão... ora essa
Temos muita choradeira.
 - De avental com ferro na mão:
Lavo a roupa, faço almoço
Passo a ferro toda vez
E a casa, que alvoroço
Limpo sempre, todo o mês.
 - Com livro na mão mostrando a uma criança menor:
Menino, preste atenção:A mamãe vai te ensinar
Estudemos a lição
Para a mestra não zangar.

 - Com cestinha de costura: Olhem só que meninada
Rasgam sempre as roupinhas
Eu fico muito zangada
Quando rasgam as calcinhas
(mostrar uma calça rasgada)
 - Trazendo uma criança menor com roupa de dormir:
Já é hora de dormir
Faça a sua oração
Ajoelhe-se a sorrir
E entregue o seu coração
 - De camisola e travesseiro na mão:
Oh! Como estou cansada
Trabalhei o dia inteiro
Está dormindo a criançada
Vou dormir no travesseiro.
(Deita e dorme)
(Entram outras crianças vestidas de anjo e rodeiam a mãe que dorme e falam juntos:)

Anjinho:
Dorme, dorme, mamãezinha,
Cumpriste bem tua missão.
Serás sempre uma rainha dentro do meu coração.


ENCERRAMENTO :

(Criança pequena falando)
Querida mãezinha,
Nosso programa terminou.
Agradecemos sua presença
Que muito nos alegrou.





4ª Apresentação:
8h:40min - Apresentação de um poema coletivo pelos alunos do 2º Ano “A” (Manhã) 
– Professora  Maria Jercilene.
Poema: “O Presente”


  O PRESENTE

Hoje é dia da mamãe
Lindo dia que ele é
Vou comprar um presentinho
No bazar do seu José

Meu cofrinho está magrinho
Nem se quer um real tem
Dou um beijo no paizinho
E o dinheiro logo vem


O papai que é bom me atende
Leva um mimo pra mamãezinha
Ela sabe o amor que encerra esta humilde lembrancinha.



5ª Apresentação:
9h: - Apresentação de uma música  com coreografia pelos alunos do 1º Ano “B” e “C” (Manhã)  – Professoras Jercileida Crispim e Ilma Moraes.
Música: “Como é grande o meu amor por você ” ( Roberto Carlos)

Como é Grande o Meu Amor Por Você

                  Roberto Carlos
Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você

E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você


Nem mesmo o céu nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor
Nem mais bonito

Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça, nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você [2x]

Mas como é grande o meu amor por você



6ª Apresentação:
9h:10min  - Apresentação de uma peça teatral pelos alunos do 5º Ano “B” e “C” (Tarde)  – Professoras  Maria José e Kelis Cristina
Peça Teatral: “Dona  Baratinha”

                                          Dona Baratinha
Era uma vez uma baratinha que varria o salão quando, de repente, encontrou uma moedinha:
Obá!  Agora fiquei rica, e já posso me casar!
Este era o maior sonho da Dona Baratinha, que queria muito fazer tudo como tinha visto no cinema:
Então, colocou uma fita no cabelo, guardou o dinheiro na caixinha, e foi para a janela cantar:
Quem quer casar com a Dona Baratinha, que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha?
Um ratinho muito interesseiro estava passando por ali, e ficou imaginando o
grande tesouro que a baratinha devia ter encontrado para cantar assim tão feliz.
Tentou muito chamar sua atenção e dizer: "Eu quero! Eu quero!" Mas ele era muito pequeno e tinha a voz muito fraquinha e, enquanto cantava, Dona Baratinha nem ouviu.
Então chegou o , com seu latido forte, foi logo dizendo: - Eu quero! Au! Au!
Mas, Dona Baratinha se assustou muito com o barulhão dele, e disse:
- Não, não, não, não quero você não, você faz muito barulhão!
E o cachorrão foi embora.
O ratinho pensou: agora é minha vez! Mas...
- Eu quero, disse o elefante.
Dona Baratinha, com medo que aquele animal fizesse muito barulho, pediu que ele mostrasse como fazia. E ele mostrou:
- Não, não, não, não quero você não, você faz muito barulhão!
E o elefante foi embora.
O ratinho pensou novamente: "Agora é a minha vez!", mas...
Outro animal já ia dizendo bem alto: "Eu quero! Eu quero!"
E Dona Baratinha perguntou:
- Como é o seu barulho?
- GRRR!
- Não, não, não, não quero você não, você faz muito barulhão!
E vieram então vários outros animais: o rinoceronte, o leão, o papagaio, a onça, o tigre ... A todos Dona Baratinha disse não: ela tinha muito medo de barulho forte.
E continuou a cantar na janela:
- Quem quer casar com a Dona Baratinha, que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha?
Também veio o urso, o cavalo, o galo, o touro, o bode, o lobo, ... nem sei quantos mais.
A todos Dona Baratinha disse não.
Já estava quase desistindo de encontrar aquele com quem iria se casar.ratinho se esgoelando
Foi então que percebeu alguém pulando, exausto de tanto gritar: "Eu quero! Eu quero!"
- Ah! Achei alguém de quem eu não tenho medo! E é tão bonitinho! - disse a Dona Baratinha. Enfim, podemos nos casar!
Então, preparou a festa de casamento mais bonita, com novas roupas, enfeites e, principalmente, comidas.
Essa era a parte que o Ratinho mais esperava: a comida.
O cheiro maravilhoso do feijão que cozinhava na panela deixava o Ratinho quase louco de fome. Ele esperava, esperava, e nada de chegar a hora de comer.
Já estava ficando verde de fome!
Quando o cozinheiro saiu um pouquinho de dentro da cozinha, o Ratinho não aguentou:
- Vou dar só uma provadinha na beirada da panela, pegar só um pedacinho de carne do feijão, e ninguém vai notar nada...
Que bobo! A panela de feijão quente era muito perigosa, e o Ratinho guloso não devia ter subido lá: caiu dentro da panela de feijão, e nunca mais voltou.
Dona Baratinha ficou muito triste que seu casamento tenha acabado assim.
No dia seguinte, decidiu voltar à janela novamente e recomeçar a cantar, mas...
Desta vez iria prestar mais atenção em tudo o que era importante para ela, além do barulhão, é claro!
notas musicais- Quem quer casar com a Dona Baratinha, que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha?notas musicais

                                                                                                   FIM





7ª Apresentação:
9h:20min  - Apresentação de uma música com coreografia pelos alunos do 2º Ano “B” (Manhã)  – Professora :  Joseane Queiroz
Música: Aos olhos do pai – Ana Paula Valadão

Aos Olhos do Pai
(Ana Paula Valadão)
Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor

Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor
Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você não vi jamais
princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais

Aos olhos do Pai
Você é uma obra prima
Que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor

Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!
Nunca deixe alguém dizer
Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais

Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!

Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você não vi jamais
princesa...
Aos olhos do Pai



8ª Apresentação:
9h:30min  - Apresentação de uma Desfile das Mães pelos alunos do 4º Ano “A” e  “B” (Manhã)  – Professoras :  Lineci Calixto  e Kelis Cristina
Músicas: Rihana- Only Girl (In The Word); Lady Gaga – Bad –Romance; Música para Desfile;

Nome das Mães  -  4º Ano  “A”
Nome das Mães  -  4º Ano  “B”
01
Sonia Maria Melo Calixto
01
Helen Regina Góes de Araújo
02
Joice Vânia Guimarães Cezar
02
Marilene da Fonseca Pinheiro
03
Rozenir  F. Nascimento
03
Maria das Dores B. Vasconcelos
04
Maria do Socorro Alves de Oliveira
04
Maximilda Mota da Costa
05
Silvia Barboza da Silva
05
Lana Andréia C. Asbech

PERFIL DA MÃE - 4º Ano  “B”
NOME:. Helen Regina Góes de Araújo
IDADE: 30 Anos
NATURALIDADE: Rio Branco
PROFISSÃO: Do lar
ESTILO MUSICAL: Gospel
COR PREFERIDA:  Rosa e Amarela
PERFUME: Cottage – Princess Cosméstcs.
COMIDA. Lasanha e Churrasco
O QUE A DEIXA FELIZ: Meus filhos dizerem “Eu te amo”
O QUE A DEIXA TRISTE: Ver meus filhos brigarem
SEU SONHO É: Poder oferecer um futuro melhor aos filhos e continuar sendo uma boa mãe.
PERFIL DA MÃE - 4º Ano  “B”
NOME:. Marilene da Fonseca Pinheiro
IDADE:  37 Anos
NATURALIDADE: Acreana
PROFISSÃO:  Do lar
ESTILO MUSICAL:  MPB/Sertanejo
COR PREFERIDA:  Rosa
PERFUME: Lua
COMIDA. Camarão
O QUE A DEIXA FELIZ:  Ver a família feliz
O QUE A DEIXA TRISTE:  A Indiferença
SEU SONHO É: Ter mais um filho


PERFIL DA MÃE – 4º Ano  “B”
NOME:. Maria das Dores B. Vasconcelos
IDADE: 37 Anos
NATURALIDADE:  Xapuri
PROFISSÃO:  Vendedora
ESTILO MUSICAL: Sertanejo
COR PREFERIDAVermelha
PERFUME: Lavanda  Sedução.
COMIDA. Rabada
O QUE A DEIXA FELIZ: Estar com saúde
O QUE A DEIXA TRISTE: A desobediência de minha filha
SEU SONHO É: Viver sempre feliz.
PERFIL DA MÃE – 4º Ano  “B”
NOME:. Maximilda Mota da Costa
IDADE:  30 Anos
NATURALIDADE: Plácido de Castro
PROFISSÃO: Manicura
ESTILO MUSICAL: Romântica
COR PREFERIDA:  Preta e Vermelha
PERFUME: Kaiak
COMIDA. Arroz, Feijão, Bife e Farofa
O QUE A DEIXA FELIZ: Quando meus filhos estão com saúde
O QUE A DEIXA TRISTE: Notícia Ruim
SEU SONHO É: Ver os filhos formados.
PERFIL DA MÃE – 4º Ano “B”
NOME: Lana Andréia C. Asbech
IDADE: 34 Anos
NATURALIDADE:  
PROFISSÃO: do Lar
ESTILO MUSICAL: Gospel
COR PREFERIDA:  Branca
PERFUME: Free
COMIDA. Bife, arroz, salada e batata
O QUE A DEIXA FELIZ: Ver as pessoas felizes.
O QUE A DEIXA TRISTE: Injustiça
SEU SONHO É: Possuir sua casa própria.
PERFIL DA MÃE – 4º Ano “A”
NOME: Maria do Socorro Alves de Oliveira
IDADE: 44 Anos
NATURALIDADE: Rio Branco
PROFISSÃO: Boleira
ESTILO MUSICAL: Gospel
COR PREFERIDA: Branca
PERFUME: Águas de Lavanda da Natura
COMIDA.: Galinha  Picante, Maionese e Vatapá
O QUE A DEIXA FELIZ: Obediência
O QUE A DEIXA TRISTE: Desobediência
SEU SONHO É: Ver os filhos formados
PERFIL DA MÃE – 4º Ano “A”
NOME: Sonia  Maria Melo Calixto
IDADE: 39 Anos
NATURALIDADE: Tarauacá
PROFISSÃO: Motorista
ESTILO MUSICAL: Gospel
COR PREFERIDA: Azul marinho
PERFUME: Dimitri do Boticário
COMIDA. Galinha Caipira
O QUE A DEIXA FELIZ:  Ter Dinheiro
O QUE A DEIXA TRISTE: Quando alguém da família fica doente.
SEU SONHO É: Possuir uma renda fixa definitiva.
PERFIL DA MÃE – 4º Ano “A”
NOME: Joice Vânia Guimarães Cezar
IDADE: 30 Anos
NATURALIDADE: Feijó
PROFISSÃO: Comerciante
ESTILO MUSICAL: Sertanejo e Forró
COR PREFERIDA:  Rosa
PERFUME: Acordes da Boticário
COMIDA. Pizza
O QUE A DEIXA FELIZ: Quando todos da família estão bem.
O QUE A DEIXA TRISTE: Doenças
SEU SONHO É: Passar em um Concurso Público.
PERFIL DA MÃE – 4º Ano “A”
NOME: Rozenir  F. Nascimento
IDADE: 40 Anos
NATURALIDADE:
PROFISSÃO: Radialista
ESTILO MUSICAL: Sertanejo
COR PREFERIDA:  Preta
PERFUME: Linha Natura
COMIDA. Lasanha
O QUE A DEIXA FELIZ: O amor aos meus filhos
O QUE A DEIXA TRISTE: Estar distante da família.
SEU SONHO É: Que meus filhos sejam felizes.

PERFIL DA MÃE – 4º Ano “A”
NOME: Silvia Barboza da Silva
IDADE:  26 Anos
NATURALIDADE: Rio Branco
PROFISSÃO: Técnica de Enfermagem
ESTILO MUSICAL: Sertanejo
COR PREFERIDA: Verde
PERFUME: Malbec
COMIDA: Feijoada
O QUE A DEIXA FELIZ: Ganhar Presente.
O QUE A DEIXA TRISTE: Desobediência dos Filhos
SEU SONHO É: Abrir uma loja de confecções.






9ª Apresentação:
9h:40min  - Apresentação de uma música com coreografia pelos alunos do 1º Ano “E” e 2º “C” (Tarde)  – Professoras :   Adriana Soares e Maria Solidade.
Música: Mamãe me plantou.


Mamãe me plantou

Mamãe me plantou, mamãe me regou, me fez crescer!
Mamãe é uma flor, mamãe é um amor, é o meu viver.
Quem sabe um dia o mundo tivesse uma mãe assim
Pra poder cuidar de todas as crianças como cuida de mim!
Mamãe me plantou, mamãe me regou, me fez crescer!
Mamãe é uma flor, mamãe é um amor, é o meu viver.
Quem sabe um dia o mundo tivesse uma mãe assim
Pra poder cuidar de todas as crianças como cuida de mim!



10ª Apresentação:
10h - Apresentação de uma música com coreografia pelos alunos do 3º Ano “C” e “D” (Tarde) 
 – Professoras :  Eliana Maria e Maria Gomes
Música: “Mãe” (Rick e Renner)

Mãe

(Rick e Renner)
Mãe, hoje eu descobri que eu cresci, é que de repente eu me vi
Tão sozinho na estrada
Mãe, hoje eu precisei de você, eu não sabia o que fazer, me vi
De mãos atadas
Mãe, o que é que a gente faz, quando o sucesso não traz a paz
Que a gente procura?
Mãe, hoje aqui sozinho eu rezei, aqui no meu cantinho eu chorei,
E chorando fiz uma jura
Juro que a partir de hoje eu vou fazer meu tempo, vou ficar mais
Perto do teu sentimento
Vou ficar mais perto mãe do teu amor, juro não deixar jamais a
Minha ambição
Falar tão mais alto que meu coração, se minha riqueza mãe, é o
Teu amor
(refrão)


Mãe, me dá teu colo,
Mãe, mulher que adoro,
Mãe, se existo devo a ti meu respirar
Mãe, tão puro amor de mãe
Que as vezes não me vêm palavras pra expressar
Mãe, pra ti conjugo o verbo amar ....mãe

Mãe, teu conselho me orienta, teu carinho me alimenta
Da paz, do amor, da esperança
Mãe, hoje eu sou um homem eu sei
Mas as vezes que eu chorei, não passei de uma criança
Mãe, o que é que a gente faz, quando o sucesso não traz a paz
Que a gente procura?
Mãe, hoje aqui sozinho eu rezei, aqui no meu cantinho eu chorei,
E chorando fiz uma jura
Juro que a partir de hoje eu vou fazer meu tempo, vou ficar mais
Perto do teu sentimento
Vou ficar mais perto mãe do teu amor, juro não deixar jamais a
Minha ambição
Falar tão mais alto que meu coração, se minha riqueza mãe é o
Teu amor
(refrão)

 
11ª Apresentação:
10h:10min - Apresentação de uma peça teatral pelos alunos do 5º Ano “A” (Manhã)
  – Professora  Maria José
  Peça Teatral: “Mães Más”

                                                                MÃES MÁS
Um dia, quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes:
– Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão.
Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer vocês saberem que aquele novo amigo não era boa companhia.
- Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro, e os fazer dizer ao dono: "Nós pegamos isto ontem e queríamos pagar".
- Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto a vocês, duas horas, enquanto limpavam o seu quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.
- Eu os amei o suficiente para os deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.
- Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade por suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.
Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes NÃO, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em momentos até odiaram). Essas eram as mais difíceis batalhas de todas.
Estou contente, venci... Porque no final vocês venceram também!
E em qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, quando eles lhes perguntarem se sua mãe era má, meus filhos vão lhes dizer:
"Sim, nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo..."
As outras crianças comiam doces no café e nós tínhamos que comer cereais, ovos e torradas.
As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvete no almoço e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas.
Ela nos obrigava a jantar à mesa, bem diferente das outras mães que deixavam seus filhos comerem vendo televisão.
Ela insistia em saber onde estávamos a toda hora (tocava nosso celular de madrugada e "fuçava" nos nossos e-mail s).
Mamãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que nós fazíamos com eles.
Insistia que lhe disséssemos com quem íamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos.
Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela violava as leis do trabalho infantil.
Nós tínhamos que tirar a louça da mesa, arrumar nossas bagunças, esvaziar o lixo e fazer todo esse tipo de trabalho, que achávamos cruéis.

Eu acho que ela nem dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer.
Ela insistia sempre conosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade.
E quando éramos adolescentes, ela conseguia até ler os nossos pensamentos.
A nossa vida era mesmo chata. Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos, tinham que subir, bater à porta, para ela os conhecer.
Enquanto todos podiam voltar tarde à noite, com 12 anos, tivemos que esperar pelos 16 para chegar um pouco mais tarde, e aquela chata levantava para saber se a festa foi boa (só para ver como estávamos ao voltar).
Por causa de nossa mãe, nós perdemos imensas experiências na adolescência: nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por qualquer crime.
FOI TUDO POR CAUSA DELA.





12ª Apresentação:
10h:20min  - Apresentação de uma música com coreografia pelos alunos do 4º Ano “C” e “D” (Tarde)  – Professoras :  Maria do Socorro Alves  e Shirle Nascimento
Música: “Amor Universal” – Patati e Patatá

Amor Universal

Patati e Patata

Todo mundo precisa de carinho
De um sorriso, de amor e de atenção
Às vezes até de um colinho
De um abraço pra sentir o coração

É bom ter você aqui comigo
Bem pertinho sentindo esta emoção
Bate alegre o meu coraçãozinho
Nas batidas do seu coração


Imagine o mundo inteiro
Ouvindo esta nossa canção
E dizendo eu te amo
No idioma de cada nação

I love you diz o inglês
Ich liebe dich fala o alemão
Je t'aime je t'aime diz o frânces
Ai shiteiru se fala no japão
Io te amo em italiano
Ana bahebak falam nas arábias
Yo te quiero em espanhol
E no brasil, te amo, te amo





10h: 30min -  Lanche Especial Para as Mães.

11h - Encerramento:

 

EQUIPE DE APOIO:

MICROFONE: Professor José Ramos
FOTOGRAFIA: Dacilene Oliveira e Alcilene Braga
ORNAMENTAÇÃO: Funcionários da Escola


Mensagens Para Orkut


Mensagens Para Orkut

Mensagens Para Orkut







Recadoseglitters.com

 


 
 Recadoseglitters.com

 
 
Recadoseglitters.com
 



Recadoseglitters.com







 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário