sexta-feira, 22 de junho de 2012

Fábulas




http://www.contandohistoria.com/ds_b66.gif




As melhores fábulas, Contos tradicionais do Brasil ou "Contos da Carochinha", Contos infantis e Lendas do nosso folclore, tudo ilustrado. Escolha qualquer uma das opções e boa leitura!
* Fábulas






  • O Rei que Era Dono do Mundo
    Ele era o homem mais poderoso e rico da Terra. Assim mesmo não estava satisfeito, e queria sempre mais e mais.
  • A Fruta
    O grande desafio de um menino para colher uma fruta muito especial.
  • O Menino Que Viu Uma COISA...
    Ele era um Menino que não gostava muito de ir para a Escola. Era um campeão em gazear aulas. Um dia a caminho da Escola, ele resolveu descobrir o que tinha dentro daquele Casarão abandonado, de mais de 200 anos...
    Este conto está disponível também em AÚDIO. Ouça ou faça Download.
  • O Menino que Descobriu uma Coisa
    É certo que a Escola lhe ensinava algumas coisas, por isso não perdia um dia de aula. Mas, aquilo que aprenderia naquele dia, não sabia se poderia aprender numa Escola. De qualquer modo, não esqueceria nunca mais; nem se quisesse!
  • O Monstro Pé de Galinha
    Era uma menina que estava sem paciência naquele dia e então resolveu voltar da escola para casa sozinha. Não quis esperar pela mãe, e no caminho vai aprender uma grande lição...
  • A Árvore Mágica
    A história de um menino que a caminho da escola, ganha um presente especial.
  • Os Mistérios da Noite
    No silêncio da noite, se ficarmos atentos, podemos escutar muitos sons diferentes, estranhos, misteriosos, amedrontadores. Mas, e nossa imaginação, será que esta não contribui para criar a maioria dos nossos medos?
  • O Mistério do Velho Casarão
    Um mapa misterioso, um menino muito curioso e um grande mistério a ser desvendado.










  • O leopardo

    Um dia, o leopardo Nebr teve fome e logo tratou de arranjar maneira de encontrar comida, da forma mais fácil.

    Pediu ao seu filho Shabeel, que espalhasse pelas redondezas que, ele, a Sua Alteza, o Rei da Floresta, se encontrava muito doente. Assim foi feito! Um pouco por todo o lado se começou a ouvir o seguinte
    anúncio:

    O leopardo Nebr, nosso chefe, está a morrer.
    Todos os animais devem vir visitá-lo.

    Pouco a pouco, alguns animais começaram a chegar a casa de Nebr, que ao pressenti-los, deitou-se, fechou os olhos e fingiu-se de morto. Não demorou muito, para que novos cânticos começassem a circular:

    O nosso Rei morreu, morreu.
    Que tristeza a nossa!

    Depois de Shabeel ter trancado as portas, Nebr levantou-se de repente e matou todos quantos se encontravam na sua casa; comendo uns e guardando outros, para mais tarde se refastelar.

    Passado mais algum tempo, chegaram outros animais, para prestar as suas condolências. Entre eles, vinha a gazela, acompanhada do porco-espinho. Desconfiada, reuniu todos os presentes e contou-lhes das suspeitas que tinha sobre estarem a cair numa armadilha do leopardo. Como forma de precaução, decidiram procurar um lugar para se esconderem, caso fosse necessário. Todavia, só o porco-espinho é que não conseguiu encontrar um esconderijo.

    É então, que a gazela, espreitando para dentro da casa de Nebr, teve a seguinte ideia:

    -Porco-espinho, tu vais devagarinho esconder-te naquele buraco que está perto do leopardo. Depois, cravas-lhe no corpo um dos teus espinhos mais fortes e quando vires que as coisas estão mal paradas, escondes-te, que nós fazemos o mesmo.

    Assim foi! O porco-espinho dirigiu-se para junto de Nebr, o qual continuava a fingir estar morto. Primeiro, espetou os espinhos devagarinho e nada aconteceu.

    O leopardo estava mesmo morto!

    Depois, decidiu cravar com mais força. Foi, então que , Nebr, não conseguindo aguentar as dores por mais tempo, se levantou e começou a correr atrás do seu agressor.

    Todos se esconderam, enquanto o leopardo ficava cada vez mais furioso. Face a esta situação, a gazela cantarolou:

    O leopardo é o Rei da Floresta pela sua força, mas não pela esperteza.

    e os outros animais repetiram em coro:

    Devemos a vida à pequena e esperta gazela.

    A ela devemos a vida!



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário